Funcionários da Santa Casa de Santa Fé do Sul realizaram no final da tarde desta quinta feira (18) um protesto contra o atraso do pagamento dos salários do mês de novembro.
O Sindicato da Categoria que coordenou a manifestação informou que o pagamento do salário deveria acontecer no dia cinco de dezembro, mas até agora ninguém recebeu o pagamento.
Na manhã desta quinta feira, alguns representantes dos funcionários e do sindicato se reuniram com a direção da entidade que informou que o atraso é em decorrência da falta do repasse da União.
O governo federal repassa mensalmente cerca de R$240 mil que são destinados á folha de pagamento e até agora nenhum recurso foi repassado para a Santa Casa de Santa Fé do Sul. Luis Antonio Pires, o Paparelli, informou que havia uma promessa de pagar 70% do valor total até o dia 16, o que também não se concretizou e por isso está ocorrendo o atraso da quitação da folha de pagamento de novembro.
Segundo Marta Carvalho, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde da Região, a Santa Casa Informou que não tem previsão de receber os recursos do Governo Federal e que o Hospital também não tem previsão de pagar a segunda parcela do décimo terceiro que vence nesta sexta feira (19).
Para sexta feira está marcada mais uma assembleia, onde a administração da Santa Casa deverá apresentar proposta de pagamento dos salários dos funcionários e se não houver solução, dentro de setenta e duas horas os funcionários prometem parar o atendimento na segunda feira (22).