O prefeito Evandro Mura e o presidente da Câmara Municipal, Vaguinho Lopes, ressaltaram os benefícios da liberação de recursos, assegurados pelo deputado Fausto Pinato, no valor de R$ 3,5 milhões, para a construção de um novo complexo educacional no município.
O chefe do Executivo e o Presidente do Legislativo, visitaram a obra, localizada ao lado da Creche Flamarion, que terá capacidade para atender 540 alunos, abrangendo o ensino fundamental completo (1º ao 9º ano), completando o continuum educacional do município.

Durante a visita técnica, o prefeito Mura destacou que o conjunto educacional representa um marco para a educação local, proporcionando infraestrutura moderna e com condições adequadas para o aprendizado. “Essa obra não é apenas sobre tijolos e salas; é sobre o futuro das nossas crianças, que terão um espaço adequado para o desenvolvimento acadêmico desde aliando a educação infantil, da Creche Flamarion, até o ensino fundamental completo”, afirmou.
O presidente da Câmara, Vaguinho Lopes, elogiou a rapidez e a qualidade da execução da obra e ressaltou o papel da Câmara no acompanhamento rigoroso da aplicação dos recursos públicos, assegurando transparência e eficiência em cada etapa.
Também esteve presente na visita o secretário de obras Braz Odair Belo, que enfatizou que o andamento da obra está dentro do cronograma previsto. A previsão de entrega está para o início do ano letivo de 2026, coincidindo com o retorno das atividades educacionais na região.
A administração municipal reitera seu compromisso com a educação de qualidade, transparência na aplicação de recursos públicos e a conclusão da obra dentro do cronograma esperado, para que o início do ano letivo de 2026 seja marcado pela entrega do novo complexo educacional totalmente equipado e acessível.
Obra da nova Escola do Jardim Universitário:
Recursos: R$ 3,5 milhões destinados pelo deputado Fausto Pinato.
Localização: ao lado da Creche Flamarion – Jardim Universitário.
Estrutura projetada com 10 salas de aula, biblioteca, refeitório, Lavanderia, quadra coberta, sanitários, cozinha, sala de reuniões dos professores, Secretaria, setor administrativo, sala de direção, almoxarifado, pátio e reservatório de água de 15 mil litros, todas com acessibilidade e Sistema de climatização nas salas.
Espaços de apoio pedagógico e administrativo para docentes e alunos.
Capacidade de atendimento a 540 estudantes, integrando educação infantil e ensino fundamental, promovendo continuidade pedagógica.
Iniciada em abril de 2025; até o momento, cerca de 70% da obra está concluído, previsão de entrega no início do ano letivo de 2026.
Empresa responsável: Luana Gomes Projetos e Construções; Diretor Rodrigo Azevedo Siqueira; Josimar Ribeiro dos Santos (encarregado).
Empregos: 12 colaboradores atuam no local.
