O Partido do PSDB de Santa Fé do Sul realizou neste domingo (17) a sua Convenção Municipal que definiu os membros da nova diretoria executiva municipal. Foi reeleito por aclamação o vereador Alcir Gilberto Zaina que terá como vice a vereadora Bel Yoshida, atual vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Fé do Sul.
A Composição do diretório tem ainda o tesoureiro Adauto Casemiro, Secretário Milton Ricardo Batista de Carvalho, 1º Suplente Marcos Leandro Favaleça, 2º Suplente Gilson Gomes da Silva, 3º Suplente Maria Helena Gilbertoni Antonieto, Líder do Partido na Câmara, Fábio dos Reis Vicenzi (Sabão), 1º Vogal Rosemeire Rossafa Agostinho Correa e 2º Vogal Arnaldo Rocha da Silva (Caneco). Durante a convenção do PSDB também compareceram o presidente do DEM Ademir Maschio e o secretário de Turismo José Emídio Araújo Calazans do PRB. O ex-vereador Claudinei dos Santos, hoje no partido Solidariedade da vice-prefeita Elena Rosa também passou por lá.
Apos a reeleição, o presidente Alcir fez questão de dizer que o próximo prefeito de Santa Fé do Sul será do atual grupo que governa a cidade ha oito anos e que hoje o candidato natural da sigla é o atual prefeito Armando Rossafa Garcia. Alcir disse que a oficialização do nome para disputar a prefeitura em 2016 sairá somente em 2016 e que passa pela decisão do prefeito Armando Rossafa.
Já Armandinho disse que sua candidatura à reeleição ainda não está definida, e que dependerá da decisão do grupo político que serão ouvidos para definir quem irá disputar a eleição. Armando Rossafa disse que sua candidatura depende de vários fatores, inclusive a aprovação familiar, e que está focado em realizar um governo que no final tenha a aprovação da população. "Estou focado nas realizações que nosso governo está buscando e que pretende encerrar esse mandato com muitas obras que estão prestes a se concretizar", disse o atual prefeito que também entende que ainda não é momento de definir o nome que irá representar o grupo politico do PSDB e que estará ouvindo opiniões de todos, inclusive do ex-prefeito Toninho Favaleça.
A vice-presidente eleita Bel Yoshida disse que o momento de unir forças para que o PSDB e seus aliados continuem governando Santa Fé do Sul. Bel disse que está vivendo um momento especial em sua carreira política, sendo vice-presidente do legislativo e do PSDB local, e que enfrentará os desafios de seu mandato político buscando melhorias para a população. Bel é a única mulher na Câmara Municipal de Santa Fé do Sul.