O Informamais acaba de ter a informação através da Assessoria de Comunicação da Santa Casa que a Organização Social - Instituto Alpha com sede em Barueri está encerrando seu contrato com a hospital. Menos de 60 dias a frente da gestão administrativa os seus representantes informaram os colaboradores do hospital que um de seus representantes Alexandre Cavichioli permanecerá no hospital até o dia 19, sexta feira.
O anúncio aconteceu após uma dinâmica de treinamento realizada pelos gestores para os colaboradores do hospital, mas até o momento não tomamos o conhecimento dos reais motivos da decisão tomada. O site informamais tentou falar com os representantes da empresa, mas até o momento não recebemos retorno. Também não conseguimos falar com o provedor José Biscassi. A qualquer momento novas informações.
A Organização Social de Saúde Instituto Alpha, de Barueri, assinou o contrato de gestão plena da administração hospitalar no dia 17 de março pelo valor de 20 mil reais mensais, com duração de doze meses. O Instituto Alpha tem como finalidade desenvolver assessoria na parte administrativa, dando todo o suporte administrativo para a organização de Santas Casas, UPAs, entre outras.
A empresa que já tinha instalado alguns equipamentos no hospital inclusive a cessão de uso de uma ambulância e, também teria anunciado que os equipamentos serão retirados até o final da semana.
No final de semana passado, os representantes da OS decidiram afastar da clinica de cardiologia a médica Mary Lucila Bocangel Bravo, (dra. Luci), que permaneceu apenas nos serviços da UTI do Hospital. Na data de hoje (16) as 20h00m, estava marcada uma reunião com o Corpo Clínico do Hospital para apresentação do protocolo de funcionamento dentro da nova filosofia da Alpha, mas a reunião foi cancelada no período da manhã.