O acidente de trabalho aconteceu por volta das 10h00 deste sábado (4) quando a funcionária do setor da Lavanderia, M.B ficou presa no foço do elevador com uma das pernas presa pelo equipamento.
Segundo informações obtidas com alguns funcionários, M já estava com parte do corpo dentro do elevador quando o mesmo começou a se movimentar, ela tentou pular do elevador com a porta ainda aberta quando acabou ficando presa no local.
O Corpo de Bombeiros de Santa Fé do Sul se deslocou rapidamente para a Santa Casa, e depois de pouco mais de uma hora conseguiram tirar a vítima que apresentou suspeitas de fraturas nas costelas, traumas no fígado e uma forte luxação em uma das pernas. Um parede lateral teve que ser quebrada para facilitar o resgate do CB à vítima.
Durante a operação de salvamento houve um princípio de pânico entre os funcionários que tentavam retirar a colega que estava presa no elevador.
MB ficou na sala de cirurgia do hospital até as 20h30 deste sábado, e foi transferida para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, e estava consciente.
MB era uma das funcionárias mais antigas do hospital, e cumpria aviso prévio até o dia 13 de abril e ia iniciar sua aposentadoria para descansar do longo período de trabalho na Santa Casa de Santa Fé do Sul.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local para identificar as causas do acidente. Este foi o primeiro acidente grave registrado no elevador. Segundo se apurou, por algumas vezes o elevador que é de uso comum de serviço e para pacientes e visitantes do hospital já teria apresentado falhas no funcionamento ficando parado no meio do caminho.
O equipamento foi instalado na gestão do provedor Adauto Luis Lopes. Tentamos contato com a provedoria e com o a administração do hospital, mas ninguém foi localizado para falar sobre o assunto.