O Leilão em prol da Santa Casa de Santa Fé do Sul, realizado no último sábado arrecadou R$177.420,00 com 91 cabeças de gado arrecadados nos municípios de Santa Fé do Sul e Santa Clara D’oeste.
Este foi o primeiro Leilão realizado pela nova provedoria do Hospital que assumiu a direção em fevereiro deste ano. O Provedor José Biscassi que já havia coordenado sete leilões anteriores, sendo três edições com o senhor Edgar Buosi, 1 com o doutor Damião Bermal e três com o doutor Josemar Dela Coleta, e agora com o novo cargo a frente da Santa Casa, considerou resultado excelente e agradeceu a todos os doadores e arrematadores de prendas.
Biscassi disse que estes recursos estão previstos para serem creditados no caixa do hospital até o dia 26 de outubro, ou seja, o prazo para pagamento é de 90 dias.
Biscassi ainda informou que todo recurso arrecadado com o leilão serão destinados para conserto do elevador que está parado com defeito e há três anos o hospital está tentando comprar um novo equipamento, mas até agora não foi possível, disse o provedor.
No início deste ano uma funcionária do Hospital se acidentou no elevador ficando com ferimentos graves após o equipamento se movimentar e prender uma das penas da funcionária na porta do elevador.
Biscassi também disse que parte dos recursos serão destinados a construção de um leito na UTI.
Segundo José Biscassi, atualmente o hospital está em dia com os salários dos funcionários e não há falta de medicamentos. “Quanto aos medicamentos vivemos uma situação confortável”, afirmou Biscassi.
Biscassi também assumiu que o hospital tem um débito com os médicos plantonistas, que até o momento não está sendo possível saudá-los, mas aguarda ainda para esta semana novidades quanto aos repasses do Governo do Estado de São Paulo para resolver esta pendencia. O governo ainda deve os repasses do convenio de 2014 e não repassou as parcelas de 2015, do valor de R$3 milhões.
Durante o Leilão da Santa Casa de Santa Fé do Sul, uma equipe de voluntários de Palmeira D’Oeste colaborou na organização que também contou com trabalho voluntário de funcionários do hospital e da sociedade santafessulense.