Vereador eleito pelo PPS – Partido Popular Socialista com 873 em 2012, Evandro Farias Mura protocolou no dia de ontem 14 de março a sua saída do partido. Mura confirmou sua saída na manhã desta terça feira e afirmou que tudo aconteceu dentro de um consenso entre o vereador e a diretoria do Partido, cujo presidente é Manoel Tobal.
Sobre seu futuro Mura ainda não definiu qual será o seu novo partido, mas adiantou que já foi procurado por partidos que fazem parte do bloco de oposição e também da situação. O vereador adiantou que vai continuar na oposição e que será candidato a vereador no pleito de outubro de 2016.
O PMDB e o partido Solidariedade já se adiantaram e oficializaram o convite para Mura se filiar nesses partidos. Mura já recebeu em seu escritório as visitas do pré-candidato á prefeito Ademir Maschio do DEM, Juninho Zocarato, presidente do PMDB e Enio Carvalho do SD.
Em 2012, O PPS formou coligação com o DEM e o PRB, e se elegeram Ronaldo Lima pelo DEM que era presidido por Gilberto Faidiga e Mura pelo partido de Tobal. Atualmente o DEM é presidido por Maschio.
“A minha saída do PPS foi bem amistosa, e comum acordo com o presidente Manoel Tobal, e os motivos da saída do partido foi visando às eleições municipais onde pretendo continuar apoiando o candidato do PMDB e vou concorrer à reeleição, juntando forças com outros partidos políticos”, justificou Evandro Mura.
A Emenda Constitucional abre “janela” para troca de partidos sem perda de mandatos. De acordo com o texto (PEC 113/2015) aprovado no Senado em nove de dezembro, os detentores de mandatos eletivos poderão deixar as legendas pelas quais foram eleitos até o dia 2 de abril de 2016.
