0 Vereador Wagner Lopes (MDB) encaminhou uma indicação ao Prefeito Evandro Farias Mura, e ao Diretor-Geral de Administração, Gilvan Cesar de Melo, no sentido de realizar estudos visando conceder o pagamento de ticket alimentação no valor de R$550,00 (quinhentos e cinquenta reais), aos servidores e funcionários públicos inativos, sejam estes aposentados e/ou pensionistas.
Na justificativa do Vereador, “atualmente no município quando um funcionário público aposenta, ele perde automaticamente alguns benefícios dentre eles o direito ao ticket alimentação, sendo este de suma importâcia para o seu sustento bem como de suas famílias”.
De acordo com lei atual n°4.619 de 25 de janeiro de 2024, a Prefeitura implantou o ticket de R$550,00 aos servidores da ativam, como forma de complementar o rendimento familiar desses servidores.
Wagner Lopes cita em sua indicação que o município vizinho de Jales ja realiza desde de 2022 o pagamento do referido ticket aos funcionários públicos inativos, sejam estes aposentados e/ou pensionistas, inclusive aplicando o mesmo índice revisional concedido aos servidores na ativa.