A Fundação Municipal de Educação e cultura – FUNEC de Santa Fé do Sul publicou em sua página na internet a prorrogação e alteração das provas e entrega de títulos do processo seletivo para contratação de professores substitutos para o ano letivo de 2017.
O referido processo seletivo é alvo de representação junto ao Ministério Público Estadual feita pela advogada Luzia Guerra que em suas alegações diz que, o referido processo seletivo soa como eleitoreiro, quando publicado às vésperas de eleição, já que o ex-presidente da instituição concorrerá ao cargo de prefeito nas eleições de outubro. Mas de 30 professores serão contratados.
O MP já iniciou as investigações sobre a representação, mas ainda não se manifestou oficialmente por não ter concluído o processo. O presidente da FUNEC já falou com o promotor responsável pelo caso.
O presidente da FUNEC, Gustavo Goes Assis disse que a nova medida foi tomada após decisão da diretoria da instituição que decidiu manter o Edital do Processo Seletivo, mas com prorrogação das inscrições para 9 de setembro e a data da prova para o dia 19 de outubro. Anteriormente a prova estava marcada para o dia 20 de setembro, portanto antes das eleições.
“Esta não foi uma recomendação do MP, decidimos adiar a data da prova para não existir dúvida sobre a necessidade da realização destas contratações que, deverão ocorrer apenas em 2017, de acordo com a demanda da FUNEC”, disse presidente.
Veja o novo edital: (http://www.funecsantafe.edu.br/wp-content/uploads/2016/07/Edital-de-Prorrogacao-das-Inscricoes-Processo-Seletivo-002-2016.pdf)