21/10/2018 09h13 - Atualizado em 21/10/2018 09h13

Santa Fé do Sul/ Operação "Direção Segura": 140 testes de etilômetro e 23 condutores autuados

Na ação conjunta do Detran, PM, Polícia Civil, Científica e Guarda Municipal dois condutores foram levados para a delegacia.
Operação "Direção Segura" realizada em conjunto com o DETRAN, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Científica na noite de sábado e madrugada deste domingo dia 21 de outubro.
 
A Operação realizada na região central da cidade teve como objetivo de diminuir o número de acidentes de trânsito com condutores embriagados.
A lei eliminou o limite e passou a determinar que qualquer quantidade de álcool registrada no bafômetro sujeita o motorista às penalidades do artigo 165.
 
As penalidade da Lei Seca considera infração dirigir sob efeito de álcool é classificada como de natureza gravíssima, com previsão de 07 pontos na Carteira Nacional de Habilitação do Condutor e a penalidade de suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Também, tem a penalidade de multa no valor de R$ 2.934,70 e no caso de reincidência no período de 12 meses nesta mesma infração, o valor da multa será aplicado em dobro.
 
Foram realizados 140 testes de etilômetros nos condutores, desses testes 23 condutores foram autuados por estarem dirigindo sobre influência de álcool e deram resultados positivos. Nestes teste alguns motoristas recusaram o teste e a maioria flagrados pelo aparelho.
 
Dois condutores foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária por que o nível de álcool atingiu a situação de crime. A operação também registrou uma ocorrência onde o condutor estava dirigindo com a CNH cassada.
 
Além dessas ocorrências, oito autuações de trânsito foram registradas, cinco veículos foram recolhidos até o páteo com problemas de documentação e 20 CNHs recolhidas.
 
O tenente J. Peres comentou que o número de ocorrências ficaram na média registrada nas operações anteriores a deste fim-de-semana.