03/09/2025 06h53 - Atualizado em 03/09/2025 06h53

Santa Fé do Sul realizará cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa do Serviço Militar

Dia 10 de setembro ás 09h00m no Ginásio de Esportes Antônio Ramon Amaral.

Na próxima quarta-feira, 10 de setembro de 2025, será realizada em Santa Fé do Sul a Solenidade de Compromisso à Bandeira Nacional e Entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens da classe de 2007 dispensados do Serviço Militar Inicial.

O evento reunirá jovens dos municípios de Santa Fé do Sul, Santa Rita d’Oeste, Santa Clara d’Oeste, Rubinéia e Três Fronteiras, em cumprimento ao que determina a Lei do Serviço Militar.

A cerimônia contará com a presença de diversas autoridades civis e militares, além dos familiares dos jovens, e será presidida pelo prefeito Evandro Farias Mura, presidente da Junta de Serviço Militar de Santa Fé do Sul. Durante o ato, os jovens prestarão o tradicional juramento à Bandeira Nacional, reafirmando o compromisso cívico com a Pátria.

O secretário da Junta de Serviço Militar, Claudemir Maschio, destacou a importância do momento: “Este é um ato cívico que reforça valores de cidadania e patriotismo. Ao jurarem a Bandeira, os jovens assumem o compromisso de honrar e defender o Brasil, mesmo dispensados do serviço militar.”

O prefeito Evandro Mura também ressaltou o significado da solenidade:

“Mais que uma formalidade, este ato representa a responsabilidade e o dever de cada cidadão com a defesa e o engrandecimento do Brasil. É um marco na vida desses jovens e um gesto de respeito à nossa Pátria.”