Os líderes de partidos que estão na oposição ao governo de Santana da Ponte Pensa estiveram reunidos na última sexta feira, 5 de junho. O encontro aconteceu na Rua Ângelo Pelissário, número 550 e na pauta: as articulações e composição para o pleito eleitoral de 2016.
No encontro, além das críticas a atual administração do governo de Santana da Ponte Pens, debate de projeto estratégico para a cidade e claro a apresentação dos possíveis candidatos a prefeito e vereadores.
Sobre as críticas, o atual vereador Vagner Hernandes (PMDB) se mostrou insatisfeito com a falta de respostas do chefe do executivo aos seus requerimentos e a demora na conclusão de obras iniciadas há mais de um ano, como o Campo de Bocha e Malha, do Centro Comunitário da Cohab e falta de transparência no cadastramento de famílias em programas sociais.
Este foi o primeiro ato do grupo que contou com representantes do PMDB, PTB, PT e PV para a formação da futura coligação. Os representantes de todos os partidos apresentaram quatro pré-candidatos na sucessão municipal de Santana da Ponte Pensa: Vaguininho (PMDB), Marcos Colla – Paqueiro (PMDB), Leandro Rubiat (PT) e Onsir Nicolet (PV), e todos os presentes manifestaram apoio às pré-candidaturas. A oficialização dos nomes para representar a oposição nas eleições de 2016 será no segundo semestre de 2015.
Para os participantes da primeira reunião visando às eleições do ano que vem, foi uma demonstração de que o projeto de mudança para Santana da Ponte Pensa está bem encaminhado. "Quem está satisfeito com o que ai está, fica do lado de lá. Quem está insatisfeito e quer o melhor para Santana da Ponte Pensa, que junte-se a nós", disse Vaguinho, atual vereador e pré-candidato a prefeito pelo PMDB.
Participaram da reunião a assessora do deputado estadual Itamar Borges (PMDB), Marta Nascimento e José Rollemberg, representante do Ministro dos Portos Edinho Araújo (PMDB).