28/09/2021 17h56 - Atualizado em 28/09/2021 18h03

TJ revoga prisão preventiva de Douglas Giacomete (Goga) que se envolveu em acidente com duas mortes

Após sustentação oral do Advogado de defesa Gilberto Antonio Luiz, Egrégio TJ revogou a prisão por 2 votos a 1.

O Egrégio Tribunal de Justiça expediu nesta tarde de terça-feira (28) o alvará de soltura de Douglas Giacomete, conhecido Goga, da cidade de Três Fronteiras, após o julgamento que contou com a sustentação oral do Advogado de Defesa, Gilberto Antonio Luiz que também desclassificou a natureza do eventual crime doloso para acidente de veículo culposo, quando não há a intenção de matar.

O Advogado de defesa disse que Goga poderá voltar a trabalhar em suas atividades de empresário, e espera que a sociedade possa recebê-lo de braços abertos e assim recomeçar sua vida de trabalho e viver em sociedade.

Gilberto Antonio Luiz explicou que o TJ reconheceu que houve um crime de homicídio culposo, ou seja, ele agira com imprudência, mas sem o dolo, sem a intenção de matar. Desta forma, o Egrégio Tribunal do Júri, que foi criado por força constitucional, estabelece que para um réu ir a julgamento somente para crimes dolosos contra a vida, portanto, crimes culposos é julgado pelo Juiz togado.

Os argumentos utilizados pela defesa de Goga, para a revogação da prisão preventiva, julgados pelo Desembargador Camargo Aranha Filho, que votou contra a soltura, e os desembargadores Dr. Newton Neves e Gilberto Leme Garcia, da 16ª Câmara de Direito Criminal, votaram pela soltura de Douglas Giacomete, no sentido de que é incompatível a prisão preventiva com homicídio culposo, que pressupõe necessariamente de homicídio doloso, para que a prisão preventiva possa persistir e subsistir, e então Douglas Giacometi será posto em liberdade para poder exercer seu trabalho e ficar no seio de sua família”, completou o Advogado Criminalista Gilberto Antonio Luiz.

O acidente

O acidente aconteceu no dia 12 de dezembro, quando Douglas Junior Oliveira Giacomete, dirigia uma BMW quando colidiu com um Tucson Hyunday, placas FOW3B40, cor branca do município de Palmeira D' Oeste conduzido por Valdir do Carmo Nascimento de 58 anos e tinha como passageira sua mãe Mercedes Correa do Carmo Nascimento de 85 anos, e outra vítima ficou em estado grave e foi internada na Santa Casa de Jales, Sueli Silva Nascimento de 61 anos de idade.

Leia mais sobre o acidente: http://www.informamais.com.br/Site/Paginas/Santa-Fe-do-Sul--Motorista-de-BMW-que-se-envolveu-em-acidente-com-duas-mortes-esta-preso/5587