O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - Saae Ambiental realizou a limpeza e desobstrução de bueiros em diversos pontos na cidade, onde muito lixo foi retirado.
O Saae alerta a população que todo lixo jogado de forma inadequada na rua é levado pela chuva e vai parar nos bueiros. São vários de tipos de materiais encontrados como resíduos de construção, sacolas plásticas, embalagens de todos os tipos e outros recicláveis. Estes resíduos acondicionados de maneira incorreta provocam diversos problemas, e um deles, é a obstrução dos bueiros da cidade impedindo o escoamento da chuva causando grandes transtornos à comunidade.
“Com a limpeza dos bueiros realizada nos próximos dias, os cuidados por parte de todo cidadão, no sentido de não jogar lixo nas ruas, devem ser redobrados a fim de contribuir para a prevenção de enchentes e inundações, entre outros transtornos que podem ser ocasionados pelo entupimento dos bueiros”, disse o superintendente do Saee José André.

UPA de Santa Fé do Sul recebe doação de cadeiras de rodas hospitalares
Na última terça-feira (27) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Fé do Sul recebeu a doação de duas cadeiras de rodas hospitalares. As cadeiras foram doadas pelo Advogado Dr. Thompson Palma de Almeida Freitas, pelo empresário Marco Antonio Ogliari da Gaúcho Madeiras e pelo casal Elias Gianini e Mara Gianini do Escritório Contábil São Paulo.
As cadeiras foram entregues à diretora do UPA, Regina Ivete Theodoro de Oliveira Antonello. Estiveram presentes os doadores Elias Gianini (Escritório São Paulo), Doutor Thompson Freitas, Marco Ogliari (Gaúcho Madeiras) e o Vereador José Rollemberg.
“Agradeço imensamente os doadores por esta generosa ação que beneficiará muito os usuários da nossa unidade de pronto atendimento. Agradeço também ao vereador José Rollemberg que intercedeu junto aos empresários para que esta doação fosse realizada”, ressaltou Regina Ivete.
A Upa 24 horas de Santa Fé do Sul é administrada pelo Consagra (Consorcio Público Intermunicipal da Região dos Grandes Lagos), que integra os municípios de Santa Fé do Sul, Santa Clara D'Oeste, Santa Rita D'Oeste, Rubinéia, Nova Canaã Paulista e Três Fronteiras.
(da assessoria)
