02/02/2021 14h58 - Atualizado em 02/02/2021 14h58

Vereadores de Jales aprovam PL que obriga divulgação de vacinados contra a Covid 19

Prefeitura terá que divulgar informações como Nomes, Gênero, Idade, Profissão e se faz parte de Grupo de Risco.

O projeto de Lei 10/2021 de autoria do vereador Hilton Marques, institui a publicação de lista de munícipes vacinados em Jales contra o COVID-19 foi aprovado na primeira sessão de trabalhos oficiais que aconteceu nesta segunda-feira (01).

O Projeto de lei poderia seguir os ritos normais na Câmara Municipal, porém houve um pedido de urgência especial por parte do vereador do qual teve o apoio de todos vereadores, tanto para o requerimento de urgência especial, quanto para a aprovação que aconteceu de forma unânime por todos os dez vereadores.

 

Segundo Hilton Marques, o projeto dá uma resposta rápida do legislativo a população, propondo mais transparência sobre a vacinação local no combate ao COVID19, sendo ainda de exemplo diante de casos de corrupção ocorridos durante a aplicação deste plano nacional e estadual de vacinação que já escancarou estados e municípios em todo Brasil, inclusive, a Policia Federal recebeu denúncias em nosso no município.

Hilton Marques ainda completou: “Projetos assim nos traz clareza, nos dá condições de fiscalização e principalmente transparência com a nossa população, todos aqui certamente foram cobrados nas ruas, foram especulados sobre a investigação da Polícia Federal, esta é uma resposta rápida e efetiva que entregamos para nossa sociedade”.


O projeto de lei obriga as informações serem divulgadas oficialmente no site da Prefeitura de Jales, na aba da secretaria de Saúde, trazendo informações como: Gênero, Idade, Profissão, se faz parte de Grupo de Risco, lote de vacinas usado e também local que foi realizada a vacinação. 

Os vereadores favoráveis ao projeto foram: Andrea Moreto, Bismark, Bruno de Paula, Carol Amador, Elder Mansueli, Hilton Marques, João Zanetoni, Ricardo Gouveia, Riva Rodrigues, Vanderley Vieira.