03/01/2025 13h42 - Atualizado em 03/01/2025 14h01

"Copinha" começa neste sábado (4) com estreia do Santa Fé FC enfrentando o IAPE do Maranhão

Jogos com entrada franca a partir das 13h00m no Estádio "Evandro de Paula" - Entrada franca.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, carinhosamente chamada de Copinha, começou no dia 2 de janeiro e reúne 128 equipes de todo o Brasil. Com 32 grupos espalhados por diversas cidades-sede de São Paulo, a competição é um marco no calendário esportivo nacional e serve como vitrine para jovens talentos. A final está programada para o dia 25 de janeiro, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, celebrando o aniversário da capital paulista.

A entrada é franca, porém o torcedor precisa baixar o aplicativa 'Bipfut' e fazer um cadastro fornecendo dados como CPF, e-mail, data de nascimento e celular. Depois, precisa informar um endereço antes de ir para o credenciamento facial. Com o cadastro feito, o usuário precisa escolher o jogo que deseja e adquirir os ingressos.

A Estância Turística de Santa Fé do Sul foi aprovada pelo departamento técnico da Federação Paulista de Futebol para sediar pela primeira vez a competição que está sendo disputada em 32 sedes.

Para sediar o maior evento esportivo na modalidade de futebol das categorias de base que revela grande jogadores para o futebol brasileiro e mundial, a cidade de Santa Fé do Sul passou por quatro vistoria ao longo dos últimos dois anos, onde os representantes da FPF  - Federação Paulista de Futebol, analisaram a estrutura esportiva (Estádio Evandro de Paula) que passou por reformas e adequações, até filiar a equipe do Santa Fé Futebol Clube que passou a estar inscritas nas competições oficiais, inicialmente nas categorias sub 15 e sub 17. Além das condições esportivas, para sediar a “Copinha” outras vistorias foram realizadas onde foram avaliadas as condições de hospedagem (hotelaria), restaurantes, atendimento em saúde (Emergência e Hospital), meio de transporte, segurança pública, malha viária etc.

Após minuciosa análise a cidade foi oficialmente anunciada como sede da competição que terá apenas duas cidades estreantes, e junto com Santa Fé do Sul, a cidade de Brodowski também será sede.

Das 128 equipes inscritas, vinte times farão suas primeiras campanhas na história do torneio. São eles: América (SE), Araguaçema (TO), Azuriz (PR), Bandeirante (SP), Barra (SC), Capitão Poço (PA), Cruzeiro (PB), Dourados (MS), Estrela de Março (BA), Ferroviário (CE), Força e Luz (RN), Jaciobá (AL), Marcílio Dias (SC), Mazagão (AP), Monte Roraima (RR), Operário (MS), Referência (SP), Santa Cruz (AC), Santa Fé (SP) e União Araguaiense (TO).

Formato da competição e cronograma

O torneio segue o formato tradicional, com os 32 grupos de quatro equipes cada disputando partidas entre si na primeira fase. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as eliminatórias. A partir da segunda fase, os confrontos são em jogo único, e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Fase de grupos: 2 a 11 de janeiro.

Eliminatórias: Início em 12 de janeiro.

Final: 25 de janeiro no Mercado Livre Arena Pacaembu.

A Equipe do Santa Fé FC é treinada pelo técnico Everton Guimarães e é composta por atletas das categorias sub17 e sub 20 e está se preparando desde o mês de agosto/24. Veja tabela:

Grupo 2 (Santa Fé do Sul)

Equipes: Cuiabá, IAPE, Ponte Preta, Santa Fé-SP.

Jogos – 1ª Rodada

04/01, 13:00 – Cuiabá x Ponte Preta.

04/01, 15:15 – Santa Fé-SP x IAPE.

2ª Rodada

07-jan-25 – terça-feira - 13h00m - SANTA FÉ FC - SP x AA PONTE PRETA –

07-jan-25 – terça-feira - 15h15m - IAPE - MA x CUIABÁ EC SAF – MT

3ª Rodada

10-jan-25 – sexta-feira - 13h00m - AA PONTE PRETA - SP x IAPE - MA

10-jan-25 – sexta-feira - 15h15m - SANTA FÉ FC - SP x CUIABÁ EC SAF – MT